24 outubro, 2010

Horta em apartamento

Certeza que eu sou daquele tipo de paulistana que ama viver ao lado do caos e ainda assim acredita que pode conciliar um certo estilo bucólico vivendo no meio da cidade. Eu explico:  vidinha do interior não é pra mim,  mas ao mesmo tempo, morando numa grande metrópole, eu sonho com passarinhos na janela e um pé de jabuticabas no quintal. Você não?
Mas como boa parte dos paulistanos típicos, moro em apartamento e o espaço com luz natural é pequeno. De qualquer maneira, não desisti da idéia de ter uma horta em casa. A única solução que encontrei foi montar meu jardim suspenso, ou melhor, minha horta vertical.

Comprei uma treliça de madeira para jardim na Leroy Merlin*. O problema é que eu precisava de vasos específicos para parede com pratos afinal,  não poderia deixar a água escorrer  para o chão a cada  vez que regasse as plantinhas.

pratos em formato de  meia lua
Na foto acima você percebe que tanto o vaso  como o prato acoplado são retos na parte detrás aquela que fica em contato com a parede). Eu juro que, em formato de meia lua e feitos em cerâmica, só existem no Tatuapé Garden* - procurei horrores!

 Amarrei os vasos na treliça  com arame verde, também comprado na Leroy Merlin*.
como fixar o vaso














Depois, é só regar direitinho e quando eu quero manjericão...   Eu tenho temperos frescos sempre ao alcance das mãos ; )


* Os nomes da lojas só  foram citados para facillitar quem quiser encontrar estes itens. Ninguém merece rodar São Paulo atrás de arame  verde, não é mesmo?

3 comentários:

  1. Oi,
    Adorei o resultado, ficou lindo. Voce esta de parabens, e baseado em voce, pretendo tambem montar algo parecido, mas acho que vou colocar orquideas.
    Lidia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lidia, depois quero ver o resultado com as orquídeas ; )

    ResponderExcluir
  3. Oi... Adorei! Meu apê não tem área de luz, nem sacada e é bem pequeno você tem alguma susgestão de como eu deveria fazer? camila_jesus_barreto@hotmail.com

    Td de bm!

    ResponderExcluir