30 outubro, 2010

O rei do falafel!

Se  algum dia da sua vida você estiver na  inóspita região do Brás, saiba que há um oásis  gastronômico no meio daquela confusão - O Rei do Falafel!   Muito improvável,  mas a verdade é que se você tiver coragem e ultrapassar os churrascos gregos da porta,  estará  a pouquíssimos passos do que pode ser o melhor falafel da sua vida.

 
 
São Paulo esconde surpresas - e eu adoro isso. A fachada verde e amarela,  que ostenta  a bandeira do Brasil  faz você pensar  que pode encontrar ali uma feijoada ou um vatapá. Os azulejos da porta mais as maquinas de churrasco grego não são nada convidativas, mas guiada pela minha amiga Sarah* eu perdi meus preconceitos e entrei no que parece mais um botequinho da área. E olha só o que encontrei:
A dica é pedir como acompanhamento limonada com água de rosas,  outra delícia do lugar . Um balcão com doces típicos aguarda quem quiser cair de boca nas sobremesas. Os preços também são super convidativos. Eu paguei R$ 8,00 pelo falafel e R$2,50 pela limonada especial.  Mas o Rei do falafel ainda esconde muitas outras  surpresas como as variedade enorme de  narguiles (foto abaixo)  para  venda  diversos tipos de fumo e ainda muitas outras iguarias da cozinha libanesa.


Eu não como churrasco grego, por princípio, mas aposto que o daqui é ó melhor. Outra dica pra quem é fã, é caminhar até o número 66 da mesma rua e entrar no Maxifour- um mercado  especializado em produtos do Oriente Médio. Eu encontrei a água de rosas lá- um  mimo para meus sucos.

O rei do falafelProprietário do Rei do Falafel ao lados das lindas caixas de tabaco para narguile
* Obrigada pela dica Sarah  ; )
SERVIÇO:
Rua Julio Ribeiro, 102
Fone: 3463 2216  e 2292 0357

Um comentário:

  1. quantos é uma narguile pequena 2 saida ?
    por favor deiiixe o siite '

    ResponderExcluir