Com tantas opções numa cidade como São Paulo, às vezes fica difícil lembrar que coisas simples como passear no parque podem ser tão prazerosas! Pouca gente sabe, mas o famoso Museu do Ipiranga abriga também um parque ao seu redor.
Às costas do palácio imponente fica um bosque com áreas para cooper, piquenique e playground. À sua frente, um jardim majestoso com ares europeus que é na verdade uma réplica em tamanho reduzido dos jardins do Palácio de Versailles.
Do outro lado da rua dos Patriotas, caminhando em direção ao Monumento à Independência, uma ladeira faz a alegria dos skatistas, vizinhos da “região dos cachorros”, pra mim sem dúvida a parte mais bacana do parque. Embora não seja uma área oficial, um enorme gramado é o paraíso para cães mansos e bem educados. (fiz um videozinho :)
Os freqüentadores são, na grande maioria, moradores da região, eles garantem que a retirada das guias é feita com muito cuidado e somente para os cachorros que estão acostumados a brincar com outros cães livremente desde pequeninos. A administração do parque reconheceu a importância destes usuários e prometeu em breve criar uma área oficial somente para os cães com toda infra estrutura necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário