Quem é que não gosta de amêndoas, pistaches, nozes e todo o tipo de sementes deliciosas? Especialmente nesta época de Natal, que a gente se sintoniza com as tradições festivas do hemisfério Norte.
Pois bem, seguindo a rota dos vegetarianos, vegans e apreciadores de comidas natureba, eu resolvi ir conhecer a Zona Cerealista da capital Paulista. Eu encontrei muito mais do que castanhas para o fim de ano.
Próxima ao Mercadão, na região central, algumas ruas abrigam lojas especializadas com todo o tipo de artigos para aguçar os mais diversos paladares. Ali você pode encontrar, sem ter que procurar muito, uma variedade imensa de temperos, chás, frutas secas, cereais, granolas, queijos, frios, especiarias importadas, vinhos, produtos orgânicos e integrais, frios, bacalhau norueguês. Tudo com altíssima qualidade e preços imbatíveis.
Eu costumo estacionar na rua Benjamin de Oliveira e caminhar até a rua Santa Rosa, mas se preferir no início da própria Santa Rosa há estacionamento. Outra dica é pedir para experimentar antes, sempre – Assim você tem certeza que o produto está fresco e saboroso. Nem todas lojas aceitam cartões, portanto, vá com dinheiro vivo para não correr o risco de ficar a ver navios.
Alguns exemplos de compras:
- Andorra: Rua Santa Rosa 171/175. Ótimo lugar para comprar castanhas e frutas secas.
- Cerealista Helena: Rua Santa Rosa, 141 e 149 Ótimo lugar para comprar risotos prontos para o preparo. Funcionamento: seg. a sex 8h às 17:30 e sab.. 8h às 13h.
- Empório Pena: Rua Santa Rosa, 178 Pergunte por promoções de queijos. Eu encontrei, por exemplo, queijo Brie (nacional) por R$16,00 o quilo em certa ocasião.
- Casa Flora: Rua Santa Flora 197 e 207 Ampla variedade de vinhos e importados. Aqui você encontra de pastas italianas, chocolates belgas, mostardas francesas, geléias, chás, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário